- Série Sussuro- Becca Fitzpatrick
- Batalha do Apocalipse- Eduardo Spohr
- Série Fallen- Lauren Kate
- A Garota Einstein- Philip Sington
- Série Diários do Vampiro- L. J. Smith
- O Senhor do Falcão- Valeria Montaldi
- Série Os Imortais- Alyson Noel
- A Passagem- Justin Cronin
- Trilogia Wake- Lisa Mcmann
- A Estrada- Cormac McCarthy
- A Cabana- William P. Young
- O Iluminado- Stephen King
- O Abismo- Rizzatto Nunes
- A Hospedeira- Stephenie Meyer
- A Menina Que Não Sabia Ler- John Harding
- A Zona Morta- Stephen King
- Carrie, A Estranha- Stephen King
- O Peso do Silêncio- Heather Gudenkauf
- Destino: Inferno- Lee Child
- Frenesi: História de Duplo Terror- Heloisa Seixas
"Deleite-se numa boa leitura. Ela alimenta a sua alma e aperfeiçoa o seu intelecto." =p
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Indicações de Leitura ---- Os 20 melhores livros/séries da atualidade
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
╬Horror╬----- O Bebê de Rosemary
Alugando um apartamento em antigo prédio de Nova Iorque, os recém-casados Rosemary e Guy Woodhouse organizam suas vidas com pequena ajuda dos vizinhos Minnie e Roman Castevet. Guy é ator e luta por um papel de destaque, enquanto Rosemary decora com ar mais alegre o apartamento onde anteriormente foi cometido um crime. Guy consegue um papel graças a um acidente com o ator titular e, logo depois, Rosemary tem um pesadelo no qual é possuída pelo demônio. Passado algum tempo, Rosemary descobre que está grávida e é tratada por Minnie e o médico desta, Dr. Sapirstein com vitaminas especiais. Fatos estranhos levam Rosemary a desconfiar que todas estas pessoas estão envolvidas com magia negra, começando a suspeitar que o marido, um ator que, literalmente, venderia a alma ao diabo para conquistar o sucesso, mantém ligações perigosas com vizinhos praticantes de bruxaria, que desejam possuir o filho dela que vai nascer.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Citações ----- O Ceu está Caindo
" Nenhum homem é uma ilha. O que acontece a um, acontece a todos nós, pois somos todos feitos de barro e poeira de estrelas. Partilhamos os mesmos momentos do tempo. O segundo ponteiro universal começa seu imperdoável e inexorável avanço para o minuto seguinte:
Em Santiago, menina de 10 anos vem sendo estuprada pelo avô...
Na cidade de Nova York, dois jovens apaixonados beijam-se à luz de velas...
Em Flandres, jovem de 17 anos dá à luz um bebê deficiente físico...
Em Chicago, um bombeiro arrisca a vida para salvar um gato de um prédio em chamas...
Em São Paulo, centenas de torcedores são mortos pisoteados numa partida de futebol quando a arquibancada desaba...
Em Pisa, mãe chora de alegria ao ver seu bebê dar os primeiros passos...
Tudo isso e infinitamente mais num espaço de sessenta segundos,.... E depois o tempo tiquetaqueia até acabar nos mergulhando na mesma eternidade desconhecida"
Dana Evans/O Ceu Está Caindo/Sidney Sheldon
Em Santiago, menina de 10 anos vem sendo estuprada pelo avô...
Na cidade de Nova York, dois jovens apaixonados beijam-se à luz de velas...
Em Flandres, jovem de 17 anos dá à luz um bebê deficiente físico...
Em Chicago, um bombeiro arrisca a vida para salvar um gato de um prédio em chamas...
Em São Paulo, centenas de torcedores são mortos pisoteados numa partida de futebol quando a arquibancada desaba...
Em Pisa, mãe chora de alegria ao ver seu bebê dar os primeiros passos...
Tudo isso e infinitamente mais num espaço de sessenta segundos,.... E depois o tempo tiquetaqueia até acabar nos mergulhando na mesma eternidade desconhecida"
Dana Evans/O Ceu Está Caindo/Sidney Sheldon
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Dica da semana ---- A Herdeira
Após a morte de seu pai, Elizabeth herda uma grande empresa, se tornando uma mulher rica e poderosa.
Agora, sua companhia vem sendo vítima de sabotagem. Terá de enfrentar aqueles que querem tirar o seu poder, e ao mesmo tempo de fugir de um assassino que quer tirar a sua vida.
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Essencial --- Equador, de Miguel Souza Tavares
Equador é um romance onde a ficção se mistura aos fatos históricos, ambientado no início do século XX e nos últimos anos da monarquia portuguesa, o livro coloca-nos em contato com a sociedade daquela época e seus costumes e com o trabalho escravo, persistente em algumas colônias mesmo após a abolição da escravatura. Luis Bernardo é um homem de 37 anos, amante das artes, da cultura e de belas mulheres. Um sedutor, como tantos saídos dos livros de Eça de Queirós. Graduado em Direito em Coimbra, dirige entediado a empresa que herdou do pai. Seu interesse pela Questão Colonial, sua fama de bom conversador, suas boas relações e a fluência nos idiomas inglês e francês, acabam por produzir uma mudança radical em sua vida. Convocado pelo rei D. Carlos a desempenhar importante missão em uma das colônias portuguesas, aceita a incumbência, em parte porque esta lhe proporcionaria uma saída honrosa para um affair com uma mulher casada. Mal sabia o antigo sedutor, orgulhoso que era de nunca haver se apaixonado, que encontraria naqueles trópicos uma estrangeira que determinaria seu destino de homem dado a aventuras de saias, mas também a melancolias. Diante de uma missão praticamente impossível, o personagem se vê confrontado com a hipocrisia humanística dos ingleses, na realidade apenas preocupados com a concorrência que os produtos das colonias portuguesas faziam aos das suas, o seu próprio idealismo e as condições particulares da economia de São Tomé e Príncipe. As facetas psicológicas dos personagens, a ambientação numa região quente e úmida, que tanto despertava a sensualidade como os humores melancólicos são o fio condutor dessa narrativa que mobilizará o interesse e a atenção dos leitores de todas as latitudes. No final acabamos por compreender a epígrafe, que nos apresenta um significado outro para a palavra Equador. Ao mesmo tempo, linha imaginária de fronteira entre dois mundos e contração da expressão é-cum-a-dor, em português antigo.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Dica da semana ---- O Morro dos Ventos Uivantes
| Título: O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte |
| Título original: Wuthering Heights |
| Autor: Emily Bronte |
| Gênero: Literatura Estrangeira |
| Nº de páginas: 431 |
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
╬Horror╬----- O Iluminado (The Shining)
Sinopse
Danny Torrance não é um menino comum. Danny é capaz de ouvir pensamentos. Ele pode transportar-se no tempo e olhar o passado e o futuro. Danny é um iluminado. Maldição ou benção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador do velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu de enterrar velhos ódios, cicatrizar antigas feridas. O Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O Overlook é uma sentença de morte e quer Danny, e precisa dos poderes de Danny para chegar ao fim.
A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malígnas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Dica da semana ---- A Menina que Roubava Livros
| título: A Menina que Roubava Livros |
| autor: Markus Zusak |
| gênero: Literatura Estrangeira |
| ano de lançamento: 2007 |
| editora: Intrínseca |
| Nº de páginas: 494 |
Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros, livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do The New York Times. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de rouba-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhece-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.
Sonhos
Moreno que encanta
Meu pensamento e alegria
Meu viver com a certeza
De um dia o encontrar.
Tenho uma imagem nítida
Do seu sorriso doce, cativante
Que me faz querer você
Assim meigo e sorridente.
Um dia o vi como um vulto
Passou levado pelo vento
Quis alcançá-lo, não pude
Você passou como o tempo.
Sonho encontrá-lo breve e senti-lo
Como sinto o ar, a brisa...
Que acaricia e beija meu rosto
Sinto que esse dia chegou.
Meu pensamento e alegria
Meu viver com a certeza
De um dia o encontrar.
Tenho uma imagem nítida
Do seu sorriso doce, cativante
Que me faz querer você
Assim meigo e sorridente.
Um dia o vi como um vulto
Passou levado pelo vento
Quis alcançá-lo, não pude
Você passou como o tempo.
Sonho encontrá-lo breve e senti-lo
Como sinto o ar, a brisa...
Que acaricia e beija meu rosto
Sinto que esse dia chegou.
Cicera Maria da Silva
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Trilogia Wake
Acabei de ler a trilogia Wake e achei ótimo!!! É um romance de Lisa Mcman que tem 109 págs, vão lançar o filme com Miley Cyrus que provavelmente será Janie.
Por dezessete anos Janie vem sendo sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas, e isso estava ficando cansativo. Especialmente os sonhos sobre quedas, nudismo, e sexo selvagem.
Janie já havia visto fantasias o suficiente para o resto de sua vida. Ela não poderia contar para ninguém sobre o que ela podia fazer — Eles nunca acreditariam nela, ou pior, eles pensariam que ela era uma aberração. Então Janie vivia no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não queria e não podia controlar.
Então ela é sugada para dentro de um pesadelo, que a apavora até os ossos. Pela primeira vez, Janie é mais do que uma espectadora da mente distorcida de outra pessoa. Ela é uma participante...
2º livro- Fade
Para Janie e Cabel a vida real está ficando cada vez mais difícil que os sonhos. Eles apenas querem conseguir algum tempo (mesmo que secreto) para ficarem juntos, mas a sorte não está ao lado deles.
Coisas perturbadoras começam a acontecer na escola Fieldridge High, mesmo que ninguém queira comentar sobre o assunto. Quando Janie é sugada para dentro do violento pesadelo de uma colega o caso finalmente começa a ter pistas, mas nada acontece como o planejado. Nem de perto.
Janie está perdendo o controle de sua vida, e o comportamento chocante de Cabel trás graves conseqüências para ambos.
3º livro- Gone
As coisas deveriam estar muito bem para Janie – ela se formou na escola, e está passando seu verão com o Cabel, o cara por quem está completamente apaixonada. Mas bem no fundo ela está em pânico, pensando em como irá sobreviver ao seu futuro, quando o poder de ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas finalmente começar a cobrar seu preço.
As coisas ficam ainda mais complicadas quando ela encontra o pai pela primeira vez – e ele está em coma. Enquanto Janie revela segredo de seu passado, ela começa a perceber que a escolha que ela pensa ter, pode reservar mais dores do que ela jamais poderia imaginar.
O fim
O mundo parece não ter fim
Sei que isso não é real
Pois quando menos
Esperamos Pluft!
acaba assim
de repente
e chega
o fim
!
Cicera Maria da Silva
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Dica da semana ---- Poseur: brigas, garotos e estilo
| Título: Poseur: Brigas, Garotos e Estilo - Rachel Maude | |||||||
| título original: Poseur | |||||||
| autor: Rachel Maude | |||||||
| gênero: Juvenil | |||||||
| ano de lançamento: 2008 | |||||||
| Nº de páginas: 247 |
Poseur: adjetivo e substantivo masculino. Que ou que adota um comportamento pedante, artificial; esnobe, pretensioso (Dic. Houaiss).
Charlotte Beverwil, Janie Farrish, Melissa Moon e Petra Green não podiam ser mais maravilhosas... nem mais diferentes. Elas não andam juntas no colégio, o exclusivo Winston Prep, e certamente não têm o mesmo estilo de se vestir. A única coisa que essas garotas têm em comum é uma grande paixão pela moda. Assim, quando as quatro ficam sabendo que precisarão criar um grife juntas o Caos se instala. Pares de stilettos Christian Louboutin estão prestes a voar pelos ares e só o senso de estilo pode sair ganhando.
"Quem: Janie Farrish Look: Cardigã de cashmere creme, camiseta vintage cem as mangas cartadas do Black Sabbath, sapatilhas de seda amarela da Miss Sixty, pulseiras de prata e aquilo. "Aquilo" ainda estava lá, pendurado com todo o cuidado por dentro da porta do armário, quando ela acordou. Ainda era do mesmo tom de verde vivo, como uma folha de árvore novinha ou um sinal de trânsito indicando "Siga". Era a coisa mais espetacular que ela já havia possuído na vida, e se alguma outra garota de 16 anos já tivesse sido sua dona, seria também a coisa mais espetacular que essa outra já tivera. Mas sua dona não era nenhuma outra garota de 16 anos; era Janie."
Uma Prece
Deus de amor profundo
Vem inundar meu ser
De ti preciso tanto
Desse amor tão grande
Ensina-me a amar
Como amas a mim.
Senhor, Deus do céu
Meu doce criador
De amor tão fiel
Que mesmo esquecido
Não esqueces de mim
E não me abandonas.
Fortaleces o meu coração
Acalmas a minha alma
Que esá tão perurbada
Tão sofrida e aflita
Dependente da ti
Neste mundo cruel.
A vida é difícil
É muita ganância e destruição
O homem faz guerra
Em nome da paz
Destroi tantas vidas
E não pensa no que faz.
Por ti, Senhor, procuro
Em todos os lugares
E busco a tua paz
Vejo tanta gente
Que vive a sofrer
Por falta de amor.
Suplico, ó Senhor
Me dá a tua paz
Entra no meu coração
E aqui morada faz
Transforma o meu ser
Já cansado de sofrer.
Pai eu venho aqui
Pra te pedir perdão
Pois pequei tanto
Purifica o meu ser
Renova-me, Senhor
E transforma o meu ser.
Cicera Maria da Silva
Vem inundar meu ser
De ti preciso tanto
Desse amor tão grande
Ensina-me a amar
Como amas a mim.
Senhor, Deus do céu
Meu doce criador
De amor tão fiel
Que mesmo esquecido
Não esqueces de mim
E não me abandonas.
Fortaleces o meu coração
Acalmas a minha alma
Que esá tão perurbada
Tão sofrida e aflita
Dependente da ti
Neste mundo cruel.
A vida é difícil
É muita ganância e destruição
O homem faz guerra
Em nome da paz
Destroi tantas vidas
E não pensa no que faz.
Por ti, Senhor, procuro
Em todos os lugares
E busco a tua paz
Vejo tanta gente
Que vive a sofrer
Por falta de amor.
Suplico, ó Senhor
Me dá a tua paz
Entra no meu coração
E aqui morada faz
Transforma o meu ser
Já cansado de sofrer.
Pai eu venho aqui
Pra te pedir perdão
Pois pequei tanto
Purifica o meu ser
Renova-me, Senhor
E transforma o meu ser.
Cicera Maria da Silva
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Amor x Vida
Amor que se foi de repente
Tão de repente como a onda do mar
Amor feito chama
Ardente e quente
Me fez lágrimas
Que descem
Molham a alma
E banham a vida.
Meu olhar distante
Perdido no infinito
Do teu olhar
Buscando no horizonte
uma razão de viver
Amor perdido
Vencido pela fraqueza
Desânimo de lutar por medo.
Vida... Vida... Vida...
Que começa
Por nenhuma razão
Mas tudo transforma
Passado, presente e futuro
Tudo gira em torno da vida.
Autor(a): Cicera Maria da Silva
Assinar:
Comentários (Atom)









